Dia 09 de abril de 2012
* Oração
* Conversa informal de como foi a Páscoa na casa de cada aluno. Perguntar se lembraram de agradecer a Deus as coisas boas que temos...
*Entregar aos alunos a lembrança que a professora preparou e comer um delicioso bolo de chocolate:
* Música da semana:
Não atire o pau no gato to to
Pois o gato to to
É nosso amigo go go
Dona Chica ca ca ensinou, ou ou
Não devemos maltratar os animais miau
* Contar a história: O Coelho Benvindo de Lydia Fonseca, conversar sobre a importância de se ter um nome.
* Cada aluno sugeriu um nome para o coelho sem nome da história;
* Apresentar a fruta que trouxeram e falar sobre a importância das frutas em nossa alimentação;
* Trabalhar com a letra G e sua família silábica; através de exercícios de ordenação de sílabas para descobrir a palavra, desenho da palavra que esta escrita e ditado através de objetos.
Dia 10 de abril de 2012
* Cantar a música da semana;
* Contar a história: As travessuras nos igualam e conversar sobre as diferenças de cada um de nós, os gostos e as semelhanças;
* Fixar a letra G no quadro e cada aluno ir até lá escrever uma palavra com esta, os alunos que se sentirem intimidados poderão apenas dizer a mesma para a professora que escreverá esta no quadro.
* Realizar exercícios envolvendo a letra G, completar as frases com palavras iniciadas com G, completar palavras com a família silábica do G...
* Somar e subtrair através de material concreto(tampinhas de refrigerante) e registrar em folha mimeografada;
Dia 11 de abril de 2012
*Oração
*Cantar a música da semana
* Trabalhar com a letra H;
* Sequência numérica;
* Ficha de entrevista com os alunos e apresentação da mesma para o greande grupo, conversar sobre as semelhanças entre eles;
* Ordenar a história através de gravuras;
* Leitura e compreensão de história sobre os gatos;
Dia 12 de abril de 2012
* Oração
*Música da semana
*História: Atirei um sonho n'água de stella Car/ Conversa sobre a importância da água em nossas vidas e a utilização destas em nosso cotidiano.
* Atividades com as sílabas Gua- Gue- Gui- Guo ( pintar as sílabas mencionadas, Completar com as mesmas, Ligar palavras formando frases)
* Trabalhar com frases e introduzir o ponto final.
* Dia do brinquedo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário