*Apresentar as frutas que cada aluno trouxer e formar frases coletivas com as mesmas;
* Cantar e dançar a música da semana:
Caranguejo não é peixe
caranguejo peixe é
caranguejo só é peixe na enchente da maré
Ora palma, palma, palma
Ora pé, pé, pé
Ora palma, palma, palma, caranguejo peixe é
* A música será entregue em folha mimeografada juntamente com atividades destacando as sílabas GUA GUE GUI GUO
*Faremos um trabalho com cola colorida num caranguejo xerocado e montaremos a palavra CARANGUEJO com letra de revista nesta mesma folha.
* Ir para o pátio e andar como caranguejo, de costas, de lado, na ponta dos pés, e com um pé só.
* Apresentar com o calendário e explicar como funciona o mesmo. Pedir para colorirem os dias que temos aula de verde e os demais de vermelho. Colar este no caderno para marcarmos todos os dias diariamente;
* No caderno registramos a explicação e os dias da semana, e meses do ano.
Dia 17 de abril de 2012
*Oração
*Musica da semana
*História: O outono chega estalando
*Hoje trabalharemos com os meses do ano. Organizaremos os meses de acordo com o calendário e colaremos no caderno. Pintaremos os meses que possuem a letra J.
*Pedir para os alunos falarem palavras que iniciam com a letra J e sua família silábica. Desenhar objetos que iniciam com esta letra e colorir os mesmos.
* Montar um caranguejo de dobraduras
Dia 18 de abril de 2012
* Oração
*Música do dia
* Caixa com livros diversificados para homenagear o dia do livro, mostrar para eles alguns autores e literaturas mais conhecidas e conversar sobre o motivo pelo qual foi criado o dia do livro;
* Trabalho com lápis de cor, giz de cera e canetinha sobre os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo devido ao dia do livro.
* Hoje os alunos soltarão mais cedo devido a reunião pedagógica dos professores com a supervisora.
Dia 19 de abril de 2012
* Oração
*Música do dia
Aunicuniti, auniti
Aunicuniti, auniti
Ai, ai ai ipiai caienix
Ai, ai ai ipiai caienix
au, au auinicuti
* História A origem do fogo seguida de conversa informal sobre a vida dos índios nos dias atuais, onde vivem e qual a diferença entre hoje e quando o Brasil foi descoberto.
* Trabalho de pintura e colagem relativo a data.
*Atividades no quadro e em folha mimeografada destacando as sílabas AN EN IN ON UN;
Dia 20 de abril de 2012
*Oração
* Música da semana e do índio
* Exercícios envolvendo sílabas com AN EN IN ON UN;
* Realização de mais uma página da entrevista com o aluno envolvendo os números que fazem parte de sua vida. Isto será realizado em folha xerocada.
* Trabalhamos com material concreto com os numerais até 30, destacando número, numeral e escrita numérica.
*Os alunos tiveram Educação Física com bolas.
* Folha xerocada trabalhando as letras do alfabeto e desenhos, cruzadinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário