* Lembrar aos alunos que toda segunda é o dia da fruta, pedir para que cada um apresente a fruta que trouxe.
* Conversa informal sobre o final de semana
*Leitura do livro:
Uma abelha muito gulosa de Steve Smallmam e Jack Tickle
* Após a contação realização de ilustração da história
* Exercícios de numerais envolvendo antecessor e sucessor;
* Realização de uma folha mimeografada que foi feita de acordo com as regras combinadas na semana anterior.
*Música da semana: Igrejinha
Essa igrejinha de torres levantadas
abrem suas portas e gente não tem nada
por quê?
por quê?
Ninguém me convidou
Por quê?
Por quê?
Ninguém me convidou
essa igrejinha de torres levantadas abrem suas portas...
hum, que gentarada!
Dia 6 de março de 2012
* Lembrar os alunos que terças feiras teremos sempre o dia da leitura, então neste dia cada um pode ler o livro, revista ou gibi que trouxe de sua casa, assim como os que estão no canto da leitura que temos na sala de aula.
* Trabalharemos basicamente com vogais e consoantes através de atividades no caderno de aula, assim como em folhas mimeografadas.
* Música da semana;
* Oração;
* Realizaremos um folha com a parlenda O batalhão dos números!
Dia 7 de março de 2012
* Quarta feira é dia de jogos pedagógicos, neste dia os alunos podem brinçar com os jogos a disposição na sala de aula durante 1 período.
* Trabalharemos basicamente com vogais e consoantes.
Dia 8 de março de 2012
*Desenho sobre o dia da mulher e conversa informal sobre a importância desta data.
* Atividade em folha de ofício para descobrir a escrita correta de palavras.
* Como quinta feira é o dia do brinquedo, disponibilizar um período para brincarem com os seus brinquedos e os da escola.
Dia 9 de março de 2012
* A história de hoje é A abelha curiosa, que continua trabalhando com a temática da semana que é abelha!
* Trabalho concreto com o alfabeto móvel e registro escrito sobre ordem alfabética. Disponibilizarei um tempo para que primeiro brinquem com as letras de acordo com a sua vontade para depois passar a ordem das atividades. Nesta semana a mesma será livre.
Nesta semana trabalhamos com o livro: Uma abelha muito gulosa de Steve Smallman e Jack Tickle.* A história de hoje é A abelha curiosa, que continua trabalhando com a temática da semana que é abelha!
* Trabalho concreto com o alfabeto móvel e registro escrito sobre ordem alfabética. Disponibilizarei um tempo para que primeiro brinquem com as letras de acordo com a sua vontade para depois passar a ordem das atividades. Nesta semana a mesma será livre.
A professora contou a história através do livro e de personagens de pelúcia. Após, os alunos realizaram a ilustração da mesma, que foi exposta no corredor da escola.
Conversamos sobre a vida das abelhas, o alimento que elas produzem e cada um pode dizer um pouco do que sabia sobre o assunto.
A música desta semana foi a igrejinha:
Esta igrejinha de torres levantadas abrem suas portas e gente não tem nada;
por quê?
Porquê?
Ninguém me convidou
Por quê?
Por quê?
Ninguém me convidou
Essa igrejinha de torres levantadas abrem suas portas portas
Hum... que gentarada!
- Trabalhamos com alfabeto maiúsculo e minúsculo;
- Vogais e consoantes
- Folhas alusivas a história contada com atividades para completar a letra inicial e final;
- Número se numerais de 0 a 9;
- Trabalho referente ao dia da mulher, comparamos a mulher a abelha rainha; e contei a história A abelhinha curiosa
- Ordem alfabética;
- Nesta semana começamos a fazer o dia do brinquedo, foi muito bacana, pois tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor e interagirem da forma que a criança mais sabe: Brincando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário