domingo, 25 de março de 2012

Quarta semana 19/03 a 23/03

Dia 19 de março de 2012


* Recontar a história da Dona Maricota
*Oração
*Música da semana (a mesma da semana anterior)
* Registro das frutas que trouxemos no quadro para ser copiado no caderno
* Atividade em folha xerocada de escrita dos nomes dos desenhos.


Dia 21 de março de 2012
* Contação de história Um outono de brinquedo. Logo conversamos sobre a estação e suas características. ir ao pátio pegar folhas secas para fazer um trabalho com giz de cera através da técnica de preensão.


* Inicio do trabalho com material concreto para desenvolver as unidades. Utilizar palitos de picolé.


* Trabalho com a família silábica da letra B e palavras em que elas aparecem.


Dia 22 de março de 2012


*Chamar a atenção para o dia de hoje: Dia da água
* Cantar a música da semana
* Oração
* História do dia: Um outono de brinquedo (História de gravuras); possibilitar aos alunos a narração da história de acordo com o seu entendimento e desejo. Criar várias versões da mesma.
* Trabalho escrito com a família silábica do B
* Exercícios de número e numeral através de folha xerocada com numerais até o 19.
* Como hoje é o dia dos jogos, disponibilizar a eles um período para jogarem em grupos de quatro de acordo com a sua preferência.








Esta semana continuamos com o livro A cesta de Dona Maricota, isso porque na semana passada devido a paralisação ficamos prejudicados.
  • A música desta semana é a música do Antônio
Que couve, que repolho que tomate, mas que pepino Antônio que abacate
Olha esta música gozada, esta música gozada, esta música gozada
Porongo, mondongo, rabanete beterraba, jiboia com fritas, pé de couve goiabada.

  • Trabalhamos sobre a estação que chegou no dia 20/03 o outono.
  • Contei a história um outono de brinquedo e logo depois conversamos sobre a estação e suas características.
  • Fomos ao pátio pegar folhas secas para realizar um trabalho de carimbo com as mesmas e giz de cera.
  • Iniciamos o assunto UNIDADES, para isso foi apresentado uma casa, a casa das unidades e os numerais que moram na mesma. Os alunos também receberam esta casa em folha de ofício e atividades para exercitarem o conteúdo.
  • Foi dado ênfase a família silábica do B ( ba, be, bi, bo, bu, bão). Assim, realizamos atividades de completar a sílaba que estava faltando, ordenar as sílabas e descobrir a palavra, ler a palavra e desenhar a mesma...
  • Trabalhamos com os numerais até 20 dando mais prioridade para as unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário