Lista de materiais:
- 300 folhas
- 1 pct de color set
- 5 matrizes roxas
- 1 caixa de giz de cera
- 1 cola colorida
- 1 rolo de fita durex largo
- 1 folha de EVA
- 1 tubo de cola branca
- 1 livro de história novo
- 3 bastões de cola quente fina
- 1 jogo pedagógico
- caderno pequeno para recados (agenda)
- 3 lápis apontados
- 2 borrachas
- 1 apontador
- 1 tesoura sem ponta
- 1 caixa de lápis de cor
- canetinhas hidro cor
- 1 pasta com elástico
- 1 caderno de aula
- 1 régua
- 1 toalhinha higiênica
Na primeira semana trabalhamos com o projeto interdisciplinar que envolveu a escola inteira: Minha escola, minha vida!
Percorremos as dependências da escola, observamos os setores e cada aluno em sala de aula pode fazer um desenho da parte da escola de sua preferência a qual será apresentada juntamente com outra parte do trabalho no aniversário da escola.
Esta semana iniciamos também o dia da fruta, onde cada aluno trás a sua fruta de preferência para comer na hora do lanche.
Dia 28 de fevereiro de 2012
*Me apresentei para os alunos e propus que cada um se apresentasse ao grande grupo falando nome, idade, o que mais gosta de fazer, se pratica ou não algum esporte...
combinamos as regras.
* Realizamos duas folhas com exercícios envolvendo o alfabeto e uma envolvendo número e numeral.
Dia 29 e fevereiro de 2012
* Realizamos atividades alusivas ao assunto do projeto minha escola minha vida. Além de fazermos a visitação pela escola, registramos em folha de ofício nosso percurso, assim como informações sobre a mesma.
Dia 1 de março de 2012
Iniciamos a aula conversando sobre números e numerais até dez. Realizamos a escrita dos mesmos e fizemos atividades concretas de quantificação.
* Realizamos atividades envolvendo vogais e consoantes partindo da leitura da história:
A chegada do circo Girassol
Aproveitando o tema da história fizemos duas folhinhas com os personagens do circo, sendo que uma é um quebra cabeça envolvendo sequência numérica.
Dia 2 de março de 2012
* Neste dia trabalharemos basicamente com vogais, observando as palavras que iniciam com as mesmas, desenho destas e quantidade de letras.
Realizaremos uma brincadeira onde mostrarei objetos concretos iniciados com estas vogais e eles me mostrarão a letra que o mesmo inicia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário