sábado, 24 de março de 2012

Primeira semana 28/02 a 02/03

No primeiro dia os alunos foram até a escola com os pais. Todos entraram e fizemos algumas recomendações e combinações. Também entreguei a lista de materiais e expliquei a necessidade de cada um para o bom desenvolvimento de nossas aulas.


Lista de materiais:

  1. 300 folhas
  2. 1 pct de color set
  3. 5 matrizes roxas
  4. 1 caixa de giz de cera
  5. 1 cola colorida
  6. 1 rolo de fita durex largo
  7. 1 folha de EVA
  8. 1 tubo de cola branca
  9. 1 livro de história novo
  10. 3 bastões de cola quente fina
  11. 1 jogo pedagógico
  12. caderno pequeno para recados (agenda)
  13. 3 lápis apontados
  14. 2  borrachas
  15. 1 apontador
  16. 1 tesoura sem ponta
  17. 1 caixa de lápis de cor
  18. canetinhas hidro cor
  19. 1 pasta com elástico
  20. 1 caderno de aula
  21. 1 régua
  22. 1 toalhinha higiênica







Na primeira semana trabalhamos com o projeto interdisciplinar que envolveu a escola inteira: Minha escola, minha vida!
Percorremos as dependências da escola, observamos os setores e cada aluno em sala de aula pode fazer um desenho da parte da escola de sua preferência a qual será apresentada juntamente com outra parte do trabalho no aniversário da escola.
Esta semana iniciamos também o dia da fruta, onde cada aluno trás a sua fruta de preferência para comer na hora do lanche.

Dia 28 de fevereiro de 2012


*Me apresentei para os alunos e propus que cada um se apresentasse ao grande grupo falando nome, idade, o que mais gosta de fazer, se pratica ou não algum esporte...
 combinamos as regras.


* Realizamos duas folhas com exercícios envolvendo o alfabeto e uma envolvendo número e numeral.


Dia 29 e fevereiro de 2012


* Realizamos atividades alusivas ao assunto do projeto minha escola minha vida. Além de fazermos a visitação pela escola, registramos em folha de ofício nosso percurso, assim como informações sobre a mesma.


Dia 1 de março de 2012


Iniciamos a aula conversando sobre números e numerais até dez. Realizamos a escrita dos mesmos e fizemos atividades concretas de quantificação.


* Realizamos atividades envolvendo vogais e consoantes partindo da leitura da história:
A chegada do circo Girassol
Aproveitando o tema da história fizemos duas folhinhas com os personagens do circo, sendo que uma é um quebra cabeça envolvendo sequência numérica.




Dia 2 de março de 2012


* Neste dia trabalharemos basicamente com vogais, observando as palavras que iniciam com as mesmas, desenho destas e quantidade de letras.
Realizaremos uma brincadeira onde mostrarei objetos concretos iniciados com estas vogais e eles me mostrarão a letra que o mesmo inicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário