domingo, 10 de junho de 2012

Décima terceira semana (De 21 a 25 de maio)


Décima terceira semana (maio)

Nesta semana nos dedicaremos a conclusão do Portfólio que será entregue no dia das avaliações 26/05.

A música da semana será:
                                   O pato

Lá vem o pato
Pato aqui pato acolá
Lá vem o pato para ver o que é que há
O pato pateta pintou o caneco
Surrou a galinha bateu no marreco
Pulou do puleiro no pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo
Comeu um pedaço de genipapo
Ficou engasgado com dor no papo
Caiu no poço quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi pra panela!


Dia 21 de maio de 2012

Segunda feira dia da fruta!
* Conversa sobre a fruta que cada aluno trouxe, apresentação de um folder sobre as frutas da época para os alunos verem se percebem ali alguma das frutas que trouxeram neste dia.
Após, registro no quadro dos nomes das frutas trazidas e desenho das mesmas.

  • Trabalharemos com a letra P e sua família silábica utilizando-se da música realizaremos exercícios de ortografia e também histórias matemáticas utilizando material concreto.

Dia 22 de maio de 2012

Terça feira dia da leitura!

  • Oração
  • Música
  • Momento para leitura
Neste dia o momento da leitura será diferente; após cada aluno escolher um livro, trocará com o colega que senta ao lado. Faremos a leitura no quiosque da escola!

  • Exercícios de ortografia com na família silábica da letra P( continuação da aula anterior).
  • Operações de adição utilizando tampinhas
  • Lógicas matemáticas


Dia 24 de maio de 2012

Hoje é quinta feira dia do brinquedo!

* Oração
* música da semana
* Nesta aula daremos início ao trabalho com os numerais que vão do 40 ao 49. Para isso utilizaremos o material dourado e os palitos de picolé. Após, registraremos no caderno e realizaremos exercícios de fixação. Também faremos exercícios de reconhecimento do nome dos numerais.


Dia 25 de maio de 2012

  • Oração
  • Música
  • A professora sentará com os alunos na rodinha e mostrará para eles o Portfólio que será entregue no próximo dia para os pais. Também fará a leitura do que será dito e explicará o que tem que melhorar, assim como o que já esta excelente.
  • Filme
Assistimos ao filme: A Bela e a Fera

  • Quando retornamos do filme começamos a trabalhar com folhas que farão parte deste projeto A Bela e a Fera. A primeira folha foi a capa onde os alunos deveriam pintar com lápis de cor ou giz de cera e depois será feito neste uma técnica com colo branca para plastificá-lo.
  • Os alunos que concluírem este trabalho realizarão atividades de ortografia em relação a família silábica P e exercícios de subtração.


Dia 26 de maio de 2012 
  • Entrega das avaliações na sala de vídeo para uma melhor recepção para os pais, uma vez que o espaço disponível na sala de aula não é suficiente.
  • Reunião para apresentação do que foi realizado até agora e para realizar algumas combinações necessárias ao bom andamento do trabalho.
  • Entrega do Portfólio para os pais e momento aberto para o diálogo, questionamentos e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário