sábado, 25 de agosto de 2012

Vigésima segunda semana ( De 06 á 11 de agosto de 2012)

* Música da semana:
* Livro trabalhado: Lendas brasileiras da Turma da Mônica; Maurício de Souza. As histórias serão contadas pelo cd que vem junto com o livro e as imagens deste mostradas pela professora.




Pai, MãeMichel Teló
Pai, Mãe
Razões da minha vida, minha força, minha inspiração
Luz no meu caminho que me guia e me dá direção
Abraço que ampara e acalma o meu coração

Pai, Mãe
Quantas vezes nos momentos de bobeira e desilusão
Não ouvi os seus conselhos e com isso eu me vi sem chão
Todo mundo dando as costas e vocês me estendendo a mão

Pai, Mãe
Queria lhes dizer o que eu sinto aqui dentro de mim
Sentimento puro e verdadeiro de um amor sem fim
Resumindo Pai e Mãe te amo e vai ser sempre assim

Pai, Mãe
Vocês são as batidas do meu coração
A letra, a melodia da minha canção
A força que alimenta a minha inspiração

Pai, Mãe
Com vocês eu já sorri e chorei de emoção
Aprendi que é perdoando é que se tem perdão
Por amor é que eu faço essa declaração


Dia 6 de agosto de 2012

* Oração
* Iniciaremos a confecção de um livro para o dia dos pais, o qual será entregue na sexta feira, juntamente com o presente feito pelos alunos;

Dia 7 de agosto de 2012

* Oração
*Música da semana
* Hoje conversaremos sobre o folclore brasileiro e listaremos alguns conhecimentos trazidos pelas crianças;
* Contação da lenda do Curupira com atividades gramaticais e artísticas. Utilizar fantoches de EVA, os quais serão pendurados em um cordão na sala de aula para apreciação dos alunos;


* Trabalho com a dificuldade ortográfica Q; envolvendo exercícios gramaticais;
* Unidade e dezena com numerais até 60;

Dia 8 de agosto de 2012

*Oração
* Música da semana
* Lenda do Saci contada através do livo da Turma da Mônica Lendas Brasileiras, escritas por Maurício de Souza;

Em folha mimeografada colarão color set vermelho rasgado com os dedos no gorro do Saci e pintarão seu rostinho com lápis de cor. Depois, montarão o nome Saci com letras de revista;
* Folha mimeografada com exercícios de ortografia, caça palavras e treino de caligrafia com letra cursiva;
* Confecção de mais uma folha do livro do papai com atividades de matemática: escrita numérica e cálculos de adição e subtração simples;
* Pintura com tinta de vitral dos copos que serão dados para os pais  ou quem ocupa este lugar na sexta feira. Cada aluno tirou fotografia com uma frase de homenagem para os pais. que será entregue com um porta retrato feito pelos alunos de EVA.

Dia 10 de agosto de 2012

* Oração
* Revisão das dificuldades que trabalhamos na semana;
* Confecção do porta retrato que os alunos darão aos pais.
* Educação Física no pátio livre.

Dia 11 de de agosto de 2012 sábado
* Apresentação na escola para os pais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário